top of page

Nina Alhadeff nasceu em 2004 e cria histórias desde os 5 anos de idade. Filha dos autores Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff, ela tem trabalhos publicados nas obras “Filhos de Peixe” (Mar de Ideias), “Fora da Caixa” (Tytyvyllus) e “Os Nossos Seres Imaginários” (publicação independente sob coordenação do seu professor de ilustração, Kammal João).

​

Além dos seus textos de humor obscuro, entre eles os inéditos "Ernesto, o alien", "A lapiseira mágica" e "O grande caçador de aves", a autora tem se dedicado à ilustração, criando personagens, narrativas de imagens e a tirinha “Morra de rir”, entre outros.

​

Desde pequena, Nina frequenta eventos literários com os pais. Aos 12 anos, Nina foi uma das mais novas autoras convidadas para a Flipinha de Paraty. Ainda em 2016 foi uma das participantes da mesa de debates “Quero Ser Autor”, evento promovido pelo projeto “Paixão de Ler”, da Prefeitura do Rio de Janeiro.

​

Nina é fã dos livros do Roald Dahl e fluente em inglês, ganhou prêmios de matemática, gosta de praia, de games e de esportes, ouve David Bowie, Ramones e Queen e se amarra em um cheesecake.

Quem sou eu

bottom of page